A sua privacidade é importante para nós. Faz parte da política da Presenta Sistemas respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar em nosso site.
Ter seus dados pessoais bem cuidados é um direito protegido pela Lei 13.709, conhecida como a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), e uma obrigação da Presenta Sistemas com você.
Solicitamos informações pessoais apenas na área de atendimento ao cliente, usada para abrir chamados, quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um bom serviço. Fazes isso por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como será usado.
Apenas retemos as informações coletadas pelo tempo necessário para fornecer o serviço solicitado. Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.
Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.
O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.
Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.
O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contacto conosco.
Quais dados coletamos?
A Presenta utiliza cookies para fins estatísticos, de forma a melhorarmos a navegabilidade do site. A seção “Política de Cookies da Presenta Sistemas” mais abaixo detalha como e para quê são usados.
Além dos cookies, na área de clientes (acessível no botão “Área do Cliente”, que está no lado direito do menu superior) coletamos o nome, o endereço de e-mail, permitimos a criação de uma senha e é possível, opcionalmente, informar um e-mail secundário.
Também temos um formulário de contato que coleta obrigatoriamente o seu nome, seu e-mail e opcionalmente o seu telefone, que são enviados para a área comercial da Presenta.
Como os dados pessoais coletados são utilizados?
Os dados pessoais coletados no cadastro no link “Atendimento ao cliente” são utilizados exclusivamente para a prestação de suporte técnico às aplicações da Presenta Sistemas.
Tais informações são utilizadas exclusivamente pela equipe de Suporte da Presenta Sistemas, que opera o sistema de chamados. Usamos os dados para identificar quem é a pessoa que está abrindo o chamado de forma a permitir a identificação do cliente (a empresa para o qual você trabalha), bem como dar prosseguimento no chamado por e-mail quando necessário, além de poder enviar atualizações do chamado por e-mail. Através de login e senha a pessoa pode também acompanhar o status dos chamados que foram por ele abertos, bem como interagir com o chamado, acrescentando observações e comentários.
Os dados pessoais coletados no formulário de contato são utilizados exclusivamente pela área comercial para responder à mensagem enviada, ou podem ser repassadas para a equipe de Suporte caso a mensagem seja relacionada a dúvida técnica – nesse caso será aberto um chamado. Os dados pessoais coletados no formulário de contato não são utilizados para qualquer outro fim.
Quais são os seus direitos e como você pode exercê-los?
Segundo a LGPD, você tem direito de solicitar informações de acesso aos seus dados, solicitar a retificação, solicitar a eliminação, solicitar a oposição ao uso e a solicitar a portabilidade dos dados.
Você pode exercer seus direitos garantidos pela Lei Geral de Proteção de Dados sempre que desejar, enviando a sua solicitação para o endereço de e-mail dpo@presenta.com.br
É importante ressaltar que seus direitos não são absolutos. Em algumas situações, podemos reter informações para o cumprimento de nossas obrigações legais e regulatórias ou, ainda, para o exercício regular dos nossos direitos. Neste caso, você será informado sempre que necessário.
Também é importante mencionar que nosso sistema precisa de um identificador para manter o histórico de chamados. Ao solicitar a eliminação dos seus dados, nós faremos a anonimização deles, alterando o nome e o endereço de e-mail de forma a não permitir mais a sua identificação nos chamados porventura abertos, conforme o artigo 12 da LGPD. Uma vez que seus dados forem anonimizados, caso seja necessário um novo acesso, você poderá criar um novo cadastro, mas não será possível acessar os seus chamados abertos anteriormente.
Com quem compartilhamos os seus dados e onde eles ficam armazenados?
Seus dados são usados exclusivamente por nossa equipe de suporte e não são compartilhados com terceiros.
Seus dados preenchidos no link “Área do Cliente” ficam armazenados na plataforma MySuite, da empresa Brazip – telefone (11) 3090-7457, site https://www.brazip.com.br, mas não são usados pela empresa e nem com ela compartilhados.
Seus dados preenchidos no formulário de contato ficam registrados em sistema interno da Presenta.
Como protegemos os seus dados?
As conexões do seu navegador, que é responsável pelo envio de dados, e o servidor, que recebe os dados, é criptografada de ponta a ponta, impedindo que entes capturem a transmissão e tenha acesso aos dados. Além disso, os dados coletados através do link “Área do Cliente” ficam armazenados nos servidores da Brazip que têm ambientes de servidores protegidos e com acesso controlado.
Política de Cookies da Presenta Sistemas
O que são cookies?
Como é prática comum em quase todos os sites, é feito o uso de cookies, que são pequenos arquivos baixados no seu computador para melhorar sua experiência. Esta página descreve quais informações os cookies coletam, como usamos essas informações e por que às vezes precisamos armazenar esses cookies. Também compartilharemos como você pode impedir que esses cookies sejam armazenados. No entanto, ressalvamos que isso pode fazer o “downgrade” ou “quebrar” certos elementos da funcionalidade do site.
Como usamos os cookies?
Utilizamos cookies por vários motivos, detalhados abaixo. Infelizmente, na maioria dos casos, não existem opções padrão do setor para desativar os cookies sem desativar completamente a funcionalidade e os recursos que eles adicionam a este site. É recomendável que você deixe todos os cookies se não tiver certeza se precisa ou não deles, caso sejam usados para fornecer um serviço que você usa.
Desativar cookies
Você pode impedir a configuração de cookies ajustando as configurações do seu navegador (consulte a Ajuda do navegador para saber como fazer isso). Esteja ciente de que a desativação de cookies afetará a funcionalidade deste e de muitos outros sites que você visita. A desativação de cookies geralmente resulta na desativação de determinadas funcionalidades e recursos deste site. Portanto, é recomendável que você não desative os cookies.
Cookies que definimos
- Cookies relacionados à conta: se você criar uma conta conosco, usaremos cookies para o gerenciamento do processo de inscrição e administração geral. Esses cookies geralmente serão excluídos quando você sair do sistema, porém, em alguns casos, eles poderão permanecer posteriormente para lembrar as preferências do seu site ao sair.
- Cookies relacionados ao login: utilizamos cookies quando você está logado, para que possamos lembrar dessa ação. Isso evita que você precise fazer login sempre que visitar uma nova página. Esses cookies são normalmente removidos ou limpos quando você efetua logout para garantir que você possa acessar apenas a recursos e áreas restritas ao efetuar login.
- Cookies relacionados à formulários: quando você envia dados por meio de um formulário como os encontrados nas páginas de contacto ou nos formulários de comentários, os cookies podem ser configurados para lembrar os detalhes do usuário para correspondência futura.
- Cookies de preferências do site: para proporcionar uma ótima experiência neste site, fornecemos a funcionalidade para definir suas preferências de como esse site é executado quando você o usa. Para lembrar suas preferências, precisamos definir cookies para que essas informações possam ser chamadas sempre que você interagir com uma página for afetada por suas preferências.
Cookies de Terceiros
Em alguns casos especiais, também usamos cookies fornecidos por terceiros confiáveis. A seção a seguir detalha quais cookies de terceiros você pode encontrar através deste site.
- Esse site usa o Google Analytics, que é uma das soluções de análise mais difundidas e confiáveis da Web, para nos ajudar a entender como você usa o site e como podemos melhorar sua experiência. Esses cookies podem rastrear itens como quanto tempo você gasta no site e as páginas visitadas, para que possamos continuar produzindo conteúdo atraente. Para mais informações sobre cookies do Google Analytics, consulte a página oficial do Google Analytics.
- As análises de terceiros são usadas para rastrear e medir o uso deste site, para que possamos continuar produzindo conteúdo atrativo. Esses cookies podem rastrear itens como o tempo que você passa no site ou as páginas visitadas, o que nos ajuda a entender como podemos melhorar o site para você.
- Periodicamente, testamos novos recursos e fazemos alterações sutis na maneira como o site se apresenta. Quando estivermos testando novos recursos, esses cookies podem ser usados para garantir que você receba uma experiência consistente enquanto estiver no site, enquanto entendemos quais otimizações os nossos usuários mais apreciam.
- À medida que mostramos nossos produtos, é importante entendermos as estatísticas sobre quantos visitantes de nosso site realmente se interessam e, portanto, esse é o tipo de dados que esses cookies rastrearão. Isso é importante para você, pois significa que podemos fazer previsões de negócios com precisão que nos permitem analisar nossos custos de publicidade e produtos para garantir o melhor preço possível.
Compromisso do Usuário
O usuário se compromete a fazer uso adequado dos conteúdos e da informação que a Presenta Sistemas oferece no site e com caráter enunciativo, mas não limitativo:
- Não se envolver em atividades que sejam ilegais ou contrárias à boa fé a à ordem pública;
- Não difundir propaganda ou conteúdo de natureza racista, xenofóbica, estabelecimentos de aposta, jogos de sorte e azar, qualquer tipo de pornografia ilegal, de apologia ao terrorismo ou contra os direitos humanos;
- Não causar danos aos sistemas físicos (hardwares) e lógicos (softwares) da Presenta Sistemas, de seus fornecedores ou terceiros, para introduzir ou disseminar vírus informáticos ou quaisquer outros sistemas de hardware ou software que sejam capazes de causar danos anteriormente mencionados.
Ao aceitar a presente Política de Privacidade, você expressamente concorda com essas operações de compartilhamento de dados pessoais.
A Presenta Sistemas espera que informações sobre a coleta, a utilização e o não compartilhamento de dados dos clientes tenham sido suficientemente descritas nesta Política, à luz do princípio da transparência e do princípio do livre acesso.
Mais informações
Esperemos que esteja esclarecido e, como mencionado anteriormente, se houver algo que você não tem certeza se precisa ou não, geralmente é mais seguro deixar os cookies ativados, caso interaja com um dos recursos que você usa em nosso site.
Esta política é efetiva a partir de Julho de 2025.